A Casa de Angola tem hoje um alargado conjunto de sócios com grande qualidade técnica, profissional e humana. É com esta força que sentimos que é chegado o momento da Casa de Angola desenvolver uma estratégia global, capaz de apontar e alicerçar respostas alternativas integrantes e integradas, com propósitos muito claros: criar uma percepção da Casa de Angola positiva, a execução de uma política de proximidade com a diáspora, com fortes preocupações sociais, apoio jurídico, saúde, divulgação da cultura angolana.

sábado, 13 de novembro de 2010

Mensagem

Dirigimo-nos a todos os associados e amigos da Casa de Angola, apelando à união em torno destes objectivos, certos de que partilhamos ideias, propostas, esperanças e anseios comuns. De facto a união é fundamental neste momento, porque só unidos poderemos construir o futuro da Casa de Angola deixando uma herança que orgulhe todos os Angolanos.
Viva o futuro! Viva a juventude Angolana!
Viva Angola! Viva a Casa de Angola

25 comentários:

  1. Parabéns por este trabalho fantástico.
    Juntos VENCEREMOS:

    ResponderEliminar
  2. parabéns, Susy, gostei muito podes contar com meu voto, bjo Adelia

    ResponderEliminar
  3. Camaradas vamos todos e todas votar na nossa irmã Suzete Antão para Responsável da Casa de Angola, precisamos de pessoas que nos representem bem, com credibilidade, amor á pátria, solidariedade, firmeza e convicções políticas que visualizem Angola como País do futuro. Viva Angola Nossa Terra a Luta Continua.

    ResponderEliminar
  4. A LUTA CONTINUA! PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  5. Olá Susi, desde já devo felicitá-la pelo projecto que tem para a casa de Angola com o qual me identifico. "Casa de Angola para todos", esta frase diz tudo. A Susi não me conhece pois eu sou uma das mais novas sócias. Apesar da minha proposta a sócia ter sido feita em Outubro de 2009 só há pouco obtive informação e garantia pelo actual presidente de que estava tudo bem, que já sou sócia e posso votar nas próximas eleições. Espero por isso ter o prazer de a conhecer nessa data. O meu nome é Carla Alves sou natural de Angola e tive conhecimento da casa por uma grande amiga, Srª D. Lourdes Félix, grande Angolana, conhecedora da sua cultura. É sem dúvida a Angolana com o maior coração que conheço onde cabem todos os Angolanos amigos de Angola sejam eles Portuguêses,Chinêses ou Francêses, brancos, pretos ou amarelos. Pelo que conheço do povo de Angola, estão concerteza orgulhosos por este projecto que, por ser de todos já é vencedor. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Uma música linda e profunda para alimentar a alma daqueles que amam e estimam as culturas dos povos em geral e em particular de Angola. A hora é de mudança. Que todos reflictam nela para tornar a Casa de Angola mais abrangente de de todos os angolanos independentemente das suas convicções, que seja uma Casa de Angola mais transparente e comunicativa com os outros cidadãos no país em que se insere, Portugal, e que seja uma Casa de Angola aberta á diversidade de opinião e por fim, dinâmica nas suas actividades e rigorosa nos seus procedimentos.
    Suzete Antão é uma mulher, forte na sua postura,corajosa, e de bom gosto. Confiemos nela para que, desta vez, uma mulher à frente de uma organização, possa, com a sua sensibilidade peculiar, congregar todas as diferenças, pacificar e acarinhar toda a comunidae angolana e seus descendentes em Portugal, dando-lhes a eles e a nós, a conhecer a cultura angolana. Parabéns Suzete pelo projecto, parabéns pela persistência. Otília Leitão

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS PELO EVENTO "CASA DE ANGOLA PARA TODOS"
    Paulo Sousa

    ResponderEliminar
  8. Gostei da apresentação do vosso projecto.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite caríssimos,
    Quero agradecer-vos a oportunidade de conhecer o vosso projecto em tão agradável e esclarecedora noite.Parabéns a toda a equipa!2 palavras especias:1ª para a Susete Antão-Mulher no comando da equipa que transmite força,determinação e confiança e a 2ª para a Griot tão bem representada pelos lindos:Anaína Lourenço,Daniel Martinho,Júlio Mesquita,Matamba Joaquim e Susana Jeremias.
    Obrigada.
    *Zia Soares

    ResponderEliminar
  10. Quando me convidou para a apresentação da vossa candidatura fiquei surpreendido, porque já não me recordava que era sócio da Casa de Angola e a minha filha que gosta muito de Angola, porque trabalhou lá desafiou-me a ir assistir. Que grande profissionalismo! Conseguiram envolver violinos, teatro, semba, poesia e uma energia que só os angolanos têm. Quando ouvi o que o Eduardo Paim lhe disse as lágrimas saltaram! Que energia! Estão todos de parabéns e esperamos que ganhem! Procurámos o site de outras listas e o que vimos é pouco consistente. Há mais listas??? Parabéns para a vossa. Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  11. Cara Suzete. Não a conheço, nem conheço a Casa de Angola, aconselho-a vivamente a processar os responsáveis pelo blog mudança necessária.Se a mudança é a que apresentam nunca será uma CASA DE ANGOLA, será um covil de má lingua. A Casa de Angola necessita de pessoas com o seu profissionalismo. Este blog revela o amor e respeito que tem pela soberania angolana, por Angola e também uma grande capacidade profissional. As citações dos Presidentes dão-vos nota 20. Parabéns a todos que estão consigo. Fernando António Oliveira e Sá Strucken de Andrade

    ResponderEliminar
  12. Aos jovens da lista desejo que consigam ganhar estas eleições. A Casa de Angola tem que ser uma Associação de prestigio e não uma Associação de má lingua. Trabalhem sem receios porque vão vencer! Gostei das palavras do jovem Egidio Feijó. Que simplicidade e talento! Que festa bonita! Todos estavam orgulhosos por estarem a mostrar o seu País. Que fantástica exposição de artesanto angolano! Que hino da diáspora! Que maravilhoso espectáculo do Eduardo Paim! Muitos parabéns! Por favor coloquem as fotografias do evento neste blog. António Cordeiro Vargas de Albuquerque

    ResponderEliminar
  13. Só quero expressar de forma sucinta, o que sinto neste momento, em 3 frases: . Subscrevo o projecto " casa de angola pra todos!" com a primeira senhora a candidatar se a presidente; . Que se trata de uma lista claramente jovem, de sangue novo, de diversas e fortes vontades de levar a verdadeira filosofia e razão de sua existência e continuidade, a todos angolanos e amigos residentes em Portugal, do Algarve , Lisboa até Coimbra, Porto e Vilareal;etc, pra acabar com a má imagem e o chamado de " FEUDO" de alguns, que não olham com mudança necessária em prol do desenvolvimento e expansão do opoderio da cultura Angolana!!
    . Por fim.... Exorto veementemente que certos Kotas de respeito, que pela outra lista encabeceada pelo Dr.Miguel Natal, lançam comentàrios caluniosos e refractários.. impedem a entrada de mais sócios, de mais sangue novo, que esta associação ou Casa precisa. A Casa tem que se aproximar mais dos angolanos em portugal, criando formas práticas e pouco burocráticas no processo de crescimento de sócios. É uma vergonha, que estes Kotas, tentam a todo custo descredibilizar a lista e a vontade da Sra D. Susetec Antão "SUZY" em fazer pela casa de angola, aquilo que muitos de nós Angolanos estudantes e recentemente formados, virados para o regresso a angola, sempre gostaríamos... que fosse uma casa conhecida, credível, respeitada e difundida para todos e com todos, que com todo direito também querem participar e dinamizar os seus ideiais e objectivos.. organizando e realizando... Vamos melhorar a comunicação e a transparência de gestão de orgão, com personalidade jurídica em portugal, VOTEMOS NO PROJECTO DA 1ª DAMA CANDIDATA A CASA DANGOLA; CAMARADA SUSETE ANTÃO.

    ResponderEliminar
  14. Sou um Quadro angolano/Médico. Coimbra-Portugal
    Sou Sócio da Casa de Angola, desde 2008.( Não sou associado da casa de Angola,ong, do Dr Bento., de Coimbra. porque existe antes mais uma verdadeira casa e associação em Lisboa que deve representar todos e agregar e filiar todos!)
    Sou Membro e Vice-presidente da ANMAP ( Médicos Angolanos)com sede em Coimbra, cujo o presidente é neste momento Dr. João Vicente..Achamos o projecto " Casa de Angola Pra todos" de Susete Antão, uma mudança necessária pra mudarmos e melhorarmos de imagem e reputação, crescendo por Portugal, aproximando-nos dos Angolanos e amigos, e prosseguirmos com os objectivos comuns a todos.

    ResponderEliminar
  15. É Pena que o blog da lista do Dr Edmundo Rocha.. kota com todo o respeito, não permita os comentários justos e reactivos, as suas mensagens refractárias, caluniosas e pouco apropriadas, para a filosofia e existência da Casa de Angola..Servir a todos e com todos os interessados! Há aqui mensagens que deviam ter entrado se fosse possível, no blog do Dr Edmundo Rocha. Bem Haja, camarada Susete Antão!!

    ResponderEliminar
  16. Abilio Gaspar e Jorge Lopes estamos solidários contigo na certeza da vitória!

    ResponderEliminar
  17. VAI EM FRENTE SUSI! NÃO DESISTAS! NÃO TENHAS MEDO DOS ADVERSÁRIOS.
    Paula Cogumbreiro

    ResponderEliminar
  18. Estive na Casa de Angola ontem por volta das 18h15 para exercer o meu voto, esperei, esperei e não percebi que estava a decorrer uma reunião entre os cabeças de lista e a Direccção. Afinal não existia fraude! O ilustre advogado Drº Orozco Paneiro descia as escadas a fumegar porque afinal não conseguiu provar nada!O cabeça de lista Drº Miguel Natal de olhar triste, descia convicto de que tinha sido mal aconselhado, percebeu que nem adiando as eleições como pretendia o beneficiava. FRAUDE estava provado que não existia. Vim para a rua e ouvia um pequeno grupo que era apoiante da lista mudança necessária tecendo comentários que não tenho coragem de descrever o que ouvi! De repente vejo o Srº Drº Miguel Natal partir em silencio. Os outros ao verem o aglomerado de votantes que claramente se identificavam com a lista Casa de Angola para todos, decidiram abandonar as instalações e deslocaram-se para um bar nas imediações.Entretanto vi a Inocência Mata a sair feliz porque já tinha votado! Fui a esse bar,discutiam uns com os outros e sem qualquer preocupação pelo bom nome da Casa de Angola decidiram instaurar um previdência cautelar. Porque será que todas as listas que perdem na Casa de Angola acusam sempre a outra lista de fraudulenta? Alguém deste site pode explicar? É que em Angola passou-se o mesmo! Será que os angolanos não conseguem analisar e valorizar quem sabe trabalhar?? Eu no outro site não vi nada de novo, apenas li acusações, não vi nenhum projecto. Fiquei surpreendido com a equipa Casa de Angola para todos a trabalhar, não os vi minimamente preocupados com os outros. Se continuarem a funcionar como até aqui, vamos ter CASA DE ANGOLA PARA TODOS! Parabéns pela vitória. José Morais

    ResponderEliminar
  19. Camarada Susete Antão mostraste a todos a mulher determinada e persistente que és! Mulher da trincheira como o Camarada Belli dizia. Uma mulher com um M grande, sem medos, uma angolana de mão cheia, uma mulher de convicções! Ele, o Camarada Arménio Ferreira, Camarada Paulo Jorge estão concerteza orgulhosos. Estarei pronto a apoiar o teu grupo de trabalho. Avante Camarada! Carlos Carvalhas

    ResponderEliminar
  20. Os teus camaradas dos Açores congratulam-se pela tua vitória. Viva Angola, o País que sempre nos mostraste com grande coragem, amor e sem medo. Jamais esqueceremos as tertúlias no Remédio d'Alma. Andavas sempre com uma livro "Sagrada Esperança" para que fossem declamados os poemas de que tanto te orgulhavas!David Mourão Ferreira e Natália Correia ficavam maravilhados com a tua convicção. E nesta vitória sente-se essa força da nossa Camarada Suzy. Parabéns!Luis Bettencourt - S.Miguel- Açores

    ResponderEliminar
  21. Tenho acompanhado estas eleições da Casa de Angola de perto e estou a perceber a razão pela qual este blogg da Casa de Angola para todos nunca respondeu às calúnias de gente de nível muito baixo. Fizeram bem. Responder seria descerem ao baixo nivel deles.Será que esse Srº Rocha tem alguma noção do que afirma? Esse senhor é muito atrevido. Ainda bem que não ganharam porque seria uma Casa de Angola sem prestigio, com um nível muito baixo, basta ler tudo o que escrevem no blog da mudança necessária. Ainda bem que os associados não acreditaram nesta mudança porque seria uma mudança necessária sem nível, sem respeito, apenas com calúnia sem apresentarem documentos comprovativos das afirmações que fazem. Já escrevi isto no blogg deles, retiraram de imediato, claro, não lhes convém. O que convém é caluniar a vossa lista. A vossa atitude é de homenagear. Matenham a dignidade e não tenham receio. Façam o vosso trabalho e bem como mostraram no Vip Grande Hotel. Maria Cristina Gaspar Neto

    ResponderEliminar
  22. A este grupo quero expressar os meus mais sinceros parabéns! Têm dado provas de grande maturismo e seriedade. Fico contente por não terem aderido à má lingua. Se pudesse votar votaria sem dúvida no vosso grupo. Vasco Miguel Lacerda e Sá.

    ResponderEliminar
  23. Os meus sinceros parabéns à Susete pela sua magnifica vitória. Desejo tudo de bom para o vosso mandato.
    Tenho pena é de ver que a única casa de angola onde não se faz eleições seja a de Coimbra, onde reina até os dias de hoje o ditador Bento Monteiro, que nunca premitiu eleições e com uns estatutos que bloqueiam qualquer acto eleitoral digno de seu nome.
    Parabéns à casa de angola de Lisboa por serem democráticos e efectuarem eleições como a própria lei determina.

    ResponderEliminar