A Casa de Angola tem hoje um alargado conjunto de sócios com grande qualidade técnica, profissional e humana. É com esta força que sentimos que é chegado o momento da Casa de Angola desenvolver uma estratégia global, capaz de apontar e alicerçar respostas alternativas integrantes e integradas, com propósitos muito claros: criar uma percepção da Casa de Angola positiva, a execução de uma política de proximidade com a diáspora, com fortes preocupações sociais, apoio jurídico, saúde, divulgação da cultura angolana.

Frases Inéditas


"Nós nunca aceitámos realmente o multirracialismo. A nossa luta é por uma sociedade não-racial, porque quando se fala de multirracialismo, estamos a multiplicar as raças; estamos a dizer que temos muitas raças neste país. E isso equivale a perpetuar o conceito de "raça", e nós preferimos dizer que  queremos uma sociedade não-racial.
... Discutimos e dissemos exactamente aquilo que queríamos dizer, que não somos multirracialistas, nós somos não-racialistas. Lutamos por uma sociedade em que as pessoas deixem de pensar em termos de cor de pele... Não se trata de uma questão de raça, é uma questão de ideias.
 Excerto de uma conversa com Richard Stengel sobre não racialismo (in Nelson Mandela -Arquivo Íntimo)